segunda-feira, maio 16, 2011


Saudade Do Blog D.G.

3

Nossa, que saudade!
Olá queridas e queridos, como estão? Ando meio sem tempo e foi por isso que não postava mais por aqui. Mas agora as coisas estão se ‘acalmando’ e estou conseguindo me organizar.
---
Hoje vim falar sobre: Transtorno Bipolar


Sei que muitos pensam que uma pessoa bipolar é só mais uma frescura ou outra coisa menos importante, mas fiz uma pesquisa, e agora você pode saber um pouquinho mais sobre isso.

O que é:
O Transtorno Bipolar é uma doença que se caracteriza pela alternância de humor, sendo que ora a pessoa fica eufórica (episódios de mania) ora deprimida, intercalando com períodos de normalidade. Apesar de transtorno bipolar do humor nem sempre ser facilmente identificado, existe evidências de que fatores genéticos possam influenciar o aparecimento da doença.

Com o que não deve ser confundida:
Não devemos confundir transtorno bipolar com as alterações de humor motivadas por dificuldades cotidianas estressantes, pois estas são momentâneas e tendem a desaparecer quando as dificuldades são resolvidas.


Sintomas:
A mudança do comportamento de euforia para depressão ou vice-versa é súbita, mas o indivíduo não percebe esta alteração ou a atribui a algum fator do momento, pois o senso crítico e a capacidade de avaliação objetiva das situações ficam prejudicadas ou ausentes.

Tratamento:
O tratamento mais indicado atualmente é uma combinação de medicamentos com psicoterapia. O diagnóstico precoce aliado a uma terapêutica adequada é um bom caminho para a melhoria e manutenção da qualidade de vida do portador desse distúrbio. A participação da família também é muito importante. Para auxiliar o paciente, a família precisa saber o que é e como se trata o transtorno bipolar. Esse entendimento trará ao paciente a sensação de apoio e compreensão que serão importantes atitudes no relacionamento familiar. Um bom conhecimento da doença e do seu tratamento pelo paciente, pelos seus familiares e amigos, aumenta a possibilidade de uma vida produtiva, com qualidade e satisfação.
Muitas vezes o paciente não percebe que tem esta enfermidade, e é necessário que familiares e amigos estejam bem informados e saibam reconhecer alguns dos sintomas para poderem encaminhá-lo a um tratamento adequado.
---

Opinião: O que você acha sobre esse tema?
Um beijo e até mais!

3 comentários:

Lorena Campos disse...

Acho que quase tudo hoje as pessoas meio que se precipitam em dizer que é doença, mesmo que as vezes seja uma simples mudança de humor !


Amei o post.

Pathy Moreira disse...

Oi!!! Adorei o seu blog, já virei sua seguidora, e sempre vou passar por aki!! Se tiver um tempinho da uma olhadinha no meu, se gostar me segue!! Bjão


http://adoravelnecessaire.blogspot.com

Drica- 10 coisas disse...

Oi , passei pra dar uma visitinha e adorei o blog, ele é super lindo!
Bom sobre o tema, acho que por isso estar sendo uma das coisas mais comentadas do momento, está acontecendo uma banalização desse transtorno, que é um problema sério, que faz com que muitas pessoas sofram
Parabens pela originalidade
Kisses,love and rockets!
Tô seguindo

Passa lá no meu blog em http://10coisas2.blogspot.com
Se curtir, segue, ok!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...