Mostrando postagens com marcador Escritos e Rabiscos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escritos e Rabiscos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, maio 05, 2011


# Escritos&Rabiscos: Um basta pro quase

3
  
Cansei de ideias tolas, de decisões precipitadas, de amores com prazo de validade, de amizades interesseiras, cansei da falta de esperança, cansei da alegria passageira, cansei do frio solitário, cansei do sorriso vazio, da alma frustrada, cansei daquilo que é escuro, que é embaçado, da pouca importância que dão para a vida, das comparações entre amor e pegação.


  Cansei de tudo que é fraco,que é quase,que é pouco,que é vazio, pra tudo isso eu quero um basta,não adianta viver pela metade, caminhar sem esperança, nem quase amar, e como disse Luís Fernando Veríssimo:


" ...  É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. "


Por mais que se faça por completo, tem que ser com vontade, e por mais que seja com vontade, tem que ser por amor. A essência está em fazer o melhor que se pode.

quinta-feira, abril 21, 2011


# Escritos e rabiscos

4

Abri minha mochila, dentro de um caderno encontrei algumas palavras escritas em momentos bipolares, e elas diziam:

"Os desabafos de alguém podem ser percebidos através de um olhar, uma frase ou até mesmo um simples gesto. Os gritos que hoje adormecem no silêncio do ser, amanhã podem atravessar a garganta soltando ao vento as palavras que talvez possam ferir, os sentimentos mais bem guardados,aquilo que sempre de alguma forma quer sair,mais que alguém acaba por reprimi-los, voltam para a alma ainda mais pesados, parece repousar por um tempo, mais na verdade pulsam ofegantes lá dentro.
O profundo ninguém compreende, e como diz o velho e sábio ditado ' Coração é terra que ninguém domina', por isso não é tão fácil tentar descrever um olhar, se nem mesmo podemos enxergar o que está por trás deles. "


-  Desabafos e um pouco de melancolia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...