quinta-feira, maio 05, 2011


# Escritos&Rabiscos: Um basta pro quase

3
  
Cansei de ideias tolas, de decisões precipitadas, de amores com prazo de validade, de amizades interesseiras, cansei da falta de esperança, cansei da alegria passageira, cansei do frio solitário, cansei do sorriso vazio, da alma frustrada, cansei daquilo que é escuro, que é embaçado, da pouca importância que dão para a vida, das comparações entre amor e pegação.


  Cansei de tudo que é fraco,que é quase,que é pouco,que é vazio, pra tudo isso eu quero um basta,não adianta viver pela metade, caminhar sem esperança, nem quase amar, e como disse Luís Fernando Veríssimo:


" ...  É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. "


Por mais que se faça por completo, tem que ser com vontade, e por mais que seja com vontade, tem que ser por amor. A essência está em fazer o melhor que se pode.

3 comentários:

Gabriela Castanhari disse...

Que fod* as palavras do Luís F. Verissímo *-*
Bom, acho que voltei a postar no blog *-* Obrigada por ter passado por lá e deixado seu comentário *-*
Beijos

Anônimo disse...

Oi, esse texto é seuper demais!
Sou meio suspeita né? rs...
Tem um selo lá pra voc no meu blog!

www.degirlagirl.blogspot.com

Unknown disse...

lindo texto

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...