sábado, abril 23, 2011


O verdadeiro significado da Páscoa

2

 Muitas pessoas não sabem, ou outras até sabem mais ignoram o fato de que a Páscoa não significa chocolate,coelhos e muito menos ovos.

 É, talvez eu esteja sendo redundante, pois todas as vezes em que chega essa época, as pessoas comentam sobre isso. A verdade é que todos nós sabemos que a Páscoa significa a passagem de Jesus da morte para a vida, a ressurreição de Cristo, mais ignoramos isso de uma forma tão mesquinha e exagerada que simbolizamos a Páscoa com algo que não tem nada haver com o seu verdadeiro significado.

 A Páscoa é sim um motivo para se pensar no que se tem feito, rever conceitos e atitudes, mais de que adianta passar todos esses dias "refletindo" se a nossa primeira atitude ao acordarmos na segunda-feira é retornar aos mesmos princípios chulos e medilcres !? Não quero dizer aqui que eu não faço isso, ou tampouco que estou livre de erros, o que eu quero colocar é que antes de qualquer promessa, qualquer decisão não é só preciso refletir, a atitude tem que partir de cada um de nós, Pense Nisso !

2 comentários:

Pam Dal Alva disse...

verdade ne.
queria saber pq a pascoa simboliza chocolates enfim . em vez do verdadeiro significado. vai entender.
Quer ser o Destaque? Participe.
http://historiasdepamela.blogspot.com/2011/04/voce-no-era-uma-vez-mes-de-maio.html

Anônimo disse...

Concordo com vc flor, hoje as pessoas (uma grande maioria) se importantam mais com os chocolates, presentes essas coisas, do que com o verdadeiro significado da Páscoa, Jesus nosso Salvador.
Feliz Páscoa querida, que Deus e Jesus Cristo de ilumine e guarde sempre, que encham nossos laresm de alegria, paz, amor, saúde, etc.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...